11, 12 e 13/05: Minicursos de manhã (Prédio da FATEC Jales) e palestra à noite (19h na Câmara Municipal).
11 e 12/05: Exposição em forma de painel dos Trabalhos de Graduação (TG) dos alunos dos 5º e 6º semestres (19h na Câmara Municipal).
13/05 - sexta-feira: Apresentação e premiação dos painéis vencedores (19h na Câmara Municipal).
14/05 - sábado de manhã: Minicursos.
14/05 - sábado à tarde: Campeonato amador de Counter Strike.
Campeonato Amador de Counter Strike
Data e local: 14/05 a partir das 13h na FATEC Jales.
Inscrições: Enviar e-mail para juliano.braz@fatec.sp.gov.br contendo o nome da equipe e nome e nickname de cada um dos 5 integrantes.
ATENÇÃO! Só serão aceitas as equipes que, no dia do campeonato, levarem 12 caixas de de leite integral (1 litro) para posterior doação para a Santa Casa de Misericórdia de Jales.
Mediador: Weber Tiago F. Silva.
Data: 11 e 12/5 (08h as 12h)
Vagas: 24
O minicurso abordará interface do programa; cortes de vídeos, correção de cores, ajustes de áudio; estabilização e correção de vídeo; animação interativa de imagens com áudio; ajustes de plug-ins de áudios; sincronização do Sony Vegas e o Photoshop; trailer de vídeos para o You Tube.
Mediador: Profa. Tainá Medeiros.
Data: 11/05 (08h as 12h)
Vagas: 24
No minicurso o aluno irá aprender sobre desenvolvimento de games. Partindo da sua criação/esboço que é o desenvolvimento do documento de game designer. E finalizando com a construção do game utilizando a engine de games chamado, Construct 2.
Mediador: Eduardo Viana Pessoa.
Data: 11/05 (08h as 12h)
Vagas: 24
Será apresentado como realizar a persistência de dados automatizada no Android, com a utilização de anotações da biblioteca ORMLite.
Mediador: Heitor A. Murari Cardozo.
Data: 11 a 14/05 (08h as 12h)
Vagas: 10
Este treinamento é ministrado no formato hands-on e baseado no conteúdo do curso oficial VMware vSphere: install, configure manage – preparatório para a certificação VMware Certified Professional. O objetivo é introduzir os principais recursos de um ambiente VMware vSphere 6.
Mediador: Maujor.
Data: 12/05 (08h as 12h)
Vagas: 30
Este minicurso mostrará os efeitos de uma série de declarações CSS não triviais. O minicurso será eminentemente prático onde o aluno interagirá com diferentes interfaces gráficas destinadas a testar e mostrar, em tempo real, os efeitos das declarações CSS.
Mediador: Prof. Rogério Alves Antoniassi
Data: 12 e 13/05 (08h as 12h)
Vagas: 24
O minicurso apresentará como manipular o JSF e seus componentes além de mostrar como se utilizar o Hibernate para persistência de dados, através da construção de um CRUD completo.
Mediador: Vinicius Belmiro Escobar
Data: 13/05 (09h as 12h)
Vagas: 24
O minicurso apresentará os principais passos para criar um logotipo, verificando as características dos mais variados clientes, afim de transpor suas necessidades para o projeto. O curso se baseia em aplicações e usos.
Mediador: Evelyn K. R. Matos
Data: 13/05 (08h as 11h, 13h as 16h)
Vagas: 24
Aprenda a criar sites e blogs de maneira rápida e intuitiva com o CMS mais popular da atualidade. Aprenda instalar o Wordpress localmente; como criar posts, categorias, etc; criação de menus; customização do site ou blog e configurações básicas.
Mediador: Prof. Alexandre Bernardes
Data: 13/05 (08h as 12h)
Vagas: 24
O objetivo do minicurso é subsidiar ao aluno maiores requisitos de conhecimentos introdutórios, teóricos e práticos para iniciar na área de processamento de imagens e visão computacional.
Mediador: Airton Zanon
Data: 14/05 (08h as 12h)
Vagas: 24
Apresentar o Git e mostrar como podemos utilizar a ferramenta com os atuais projetos, e também como ele pode ajudar em projetos opensource.
Mediador: José Paulo Codinhoto.
Data: 14/05 (08h as 12h)
Vagas: 24
O minicurso tem o intuito de introduzir os alunos a linguagem Python ensinando a estrutura da linguagem e demonstrar que é uma linguagem fácil, intuitiva e ágil.
Mediador: Leonardo Augusto Pereira.
Data: 14/05 (08h as 12h)
Vagas: 24
O minicurso abordará como os jogos são criados e o funcionamento da ferramenta Unity através do desenvolvimento de um jogo 2D.